terça-feira, 27 de setembro de 2011

paleta de cor

Tenho achado divertido o povo que posta a paleta de cor do look. O meu daria um carnaval tão grande que é melhor deixar pra lá.

Engraçado que eu passei anos da minha vida usando só azul marinho e preto hahaha. Hoje em dia não tenho bolsa preta, calça preta, tênis preto e por aí vai.

***

Fiz esse teste aqui, que encontrei aqui e o resultado foi esse:


A parte do cinza e vermelho tem tudo a ver comigo, mas esses bege cocô aí, não. Só achei engraçado porque o que eu estou vestindo hoje é isso:




E o nude fica por conta do meu bronzeado HAHAHAHAHA

No caso de eu ficar com preguiça de postar o look todo mais tarde:

Jeans Marisa
All Star xodó do meu coração
Camiseta Luigi Bertolli
Cardigã Zara

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

bigodismo


Um raro dia de calor senegalês em Curitiba, todos com os bracinhos de fora. O que não significa que eu vou deixar de usar mangas, é claro.

Primeira vez na vida que eu usei essa camiseta de bigode, que eu comprei só porque eu estou com a ideia fixa. A "manga" dela é a mais medonha que eu já tive o desprazer de possuir e preciso urgentemente arrancar. O detalhe é que eu não uso NADA que não cubra os bracinhos, nem pra ganhar dinheiro. E não é só porque eu estou balofa não, fui muito magralinda nessa vida já e regata, não trabalhamos.

Aliás, se um dia eu tiver poder nesse mundo, regata vai ser punida com prisão.





Úia, sapatilha :P
E os pontinhos vermelhos no meu braço são os lindos focos de toda a alergia que essa manga medonha me causou.

Jeans Marisa
Sapatilha Moleca
Camiseta Renner
Bolero C&A
Colar Riachuelo

terça-feira, 20 de setembro de 2011

emo é a mãe


Quando eu vi esse tênis na vitrine, eu morri instantaneamente de amor. Aí pensei: vou usar ONDE? Vou usar QUANDO? Mas lembrei que não tenho critérios nessa vida e vou usar sempre, ué.











Jeans Marisa
Tênis Adidas do amor
Camiseta Luigi Bertolli
Cardigã TOK
Cachecol TOK
Casaco C&A
Colar Renner
Anel Holt Zutto


*****

A caleguinha Andrea fez uma pergunta muito importante: como proceder com o combo vestido + meia calça sem passar frio ou calor?

Olha sóam. No meu mundo, solução pra isso non ecsiste. Então eu escolho como eu prefiro sofrer. Considerando que meia calça me dá alergia e ela piora com o calor, normalmente eu escolho passar frio nas pernas mesmo. Outro dia eu achei que ia morrer de tanto frio na canela. No dia do look postado aqui, eu congelei nessa linda Curitiba, como dá pra imaginar pela espessura do casaco. Mas é um drama que eu estou tentando me impor recentemente.

Vai com fé colega. Acaba sempre valendo o esforço e a alegria de tomar banho quentinho 3 horas da madrugs, quando a gente chega em casa. HOHOHOHO.

19 de setembro

As fotos da festa ficaram ótimas, não dá nem pra perceber direito o cardigã. Mas é que também é um cardigã bem fininho, pro calor do Senegal que resolveu fazer ontem. Eu odeio laranja, odiei o preço dele, mas bolinhas e corujas não são exatamente coisas que eu consigo ignorar. A parte das bolinhas tem um tecido parecido com tecido de camisa, o resto é algodãozinho mesmo. Adoro esse casaquinho.






Jeans C&A
All Star
Camiseta Luigi Bertolli
Cardigã Luigi Bertolli
Colar Etsy

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

14 de setembro

Depois de um dia de calor do Senegal, um dia de frio polar pra equilibrar a vida.







Jeans Levi's
All Star
Camiseta Luigi Bertoli
Cardigã Zara
Gola de lã TOK
Casaco Zara
Colar Etsy (lujinha virtual internacional, sijoga)

Olha, quando eu comecei um blog que mostra todos os dias (heh) o guarda-roupa mais boring do universo, não foi pra provar que a pessoa adulta pode viver todos os dias usando jeans e tênis. Foi pra me confrontar com o ridículo da minha própria situação.

Acontece que eu comecei a analisar conscientemente meus gastos e a coisa mais difícil que tem é deixar de gastar em... calça jeans e tênis. TCHARAM.

Mas olha, um auto olhar crítico faz diferença.

Nos finais de semana, por exemplo, eu já tenho conseguido trocar tênis por sapatilha e calça por vestido. Não lembro exatamente de fotografar, mas é um começo.

Outro dia, estava lendo o tumblr do look do dia do dia e a moça estava dizendo que pra analisar com mais propriedade, precisava saber de onde a pessoa vem e pra onde a pessoa vai.

Eu geralmente venho de casa pro trabalho, vou do trabalho pra casa, entro e saio de um campus enorme com calçadas horrorosas pra almoçar, passo no supermercado, no supermercado, na padaria, na loja de ração. Não tem condição de usar salto.

Também tenho um probleminha com material de sapatos que me causam alergia e blábláblá, tô aí de tênis uns 300 dias no ano, pelo menos.

As fotos a seguir são um exemplo do que acontece quando a pessoa sai da zona de conforto. Catástrofe.

Achei simpático no espelho, achei um horror na foto.






A intenção era fazer a roqueira meiga, com a sapatilha de tachinhas + vestido liberty + meia preta com coraçõezinhos. Eu acho que a proporção foi o que estragou, sei lá. Fora o frio totalmente inesperado, que me fez colocar um casacón pesado por cima de tudo, pra não congelar.

Os créditos serão tudo zuado porque eu não lembro o nome de nada AEEEEEEEEE.

O vestido é de uma lujinha que dizia que era exclusivo. Pelo preço exorbitante que ele custou, espero que seja mesmo. De qualquer forma, ele é lindo, preciso tirar uma foto dele sem nada atrapalhando.


Sapatilha Via Anzi

Meia Renner

Cinto que veio num short, da Renner

Cardigã Zara

Casaco da China, comprado no e-bay (tem um link num post do passado)


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

31 de agosto

Toda trabalhada no coraçãozinho.
Certamente foi um dia em que eu estava sem amor nenhum no coração.



Jeans C&A
All Star
Camiseta Marisa
Suéter C&A

terça-feira, 13 de setembro de 2011

14 de agosto

Eu obviamente já não lembro mais onde estava indo nesse dia, só sei que por alguma razão inexplicável da natureza, estava usando maquiagem.

Eu adoro essas camisetas engraçadinhas da Imaginarium. Na coleção passada eu gostei da estampa de paetês, mas como ficou horrorosa em mim, deixei passar. Ainda não desapeguei da ideia de ir lá comprar mesmo assim :P




Jeans Marisa
All Star
Camiseta Imaginarium
Casaco de Tricô Renner
Colar Wal-Mart

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

12 de setembro

Experiências de quase morte, feriados de 5 dias (Curitola, ailoviu), momentos de noção de ridículo e coisas do tipo me fizeram parar de postar.

Mas eu sou o tipo de gente que insiste no erro. Vou tentar colocar tudo em dia.

Hoje eu sabia que seria um daqueles dias com vibe deserto, que acontecem muito no outono e na primavera. Não é primavera ainda, mas já começou a esquentar ao meio dia, com aquele sol e ar seco, enquanto as manhãs e noites são geladas e úmidas. Um desafio à sobrevivência.

Essa camiseta de corujinha tem a manga mais horrível da galáxia, quase uma regata. E desde criança, mesmo antes de eu ficar doente e pesar 900kg, eu JAMAIS mostrei bracinhos.

Então carreguei o bolerinho pro caso do calor ficar demais e precisar tirar o cardigã. SOU DOIDA, ME DEIXA.







E eu que usei o colar com o OUI do avesso quase o dia todo? Só percebi no fim do dia, olhando no espelho e vendo "certo". HAHAHAHAH.

Tenho que confessar: comprei esse colar no Wal-Mart só porque gosto de colares com palavrinhas e oui é muito sim na vida, né? Achei incrível. Só milênios depois que eu descobri que era Dior inspired HAHAHAHHAHA. Custou quinzão.

Jeans C&A
All Star
Camiseta Marisa
Bolero Marisa
Cardigã Barred's
Anel de presente, não lembro o nome da loja :(
Colar Wal-Mart

Pro frio da manhã e da noite, Casaco Zara e Cachecol TOK, que não apareceram.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

1º de setembro

É incrível. Outfits de frio postados em dia de calor.

Aliás, é uma coisa que eu queria dizer. Meus casacos quase nunca aparecem, mas é porque chega um ponto do inverno em que a gente já não sabe mais como combinar camisetas, cardigãs e cachecóis, que a gente tem de monte. Imagina os mesmos 10 casacos. Eu acabo esquecendo de fotografar com eles...

Nesse dia eu estava de sobretudo, que ficou guardado em algum lugar que eu nem sei onde.

Esse cachecol eu nem sei quanto tempo fazia que eu não usava. Comprei numa feira de malhas numa estação de metrô em sumpaulo, em algum lugar da avenida Paulista, milhões de anos atrás. Adoro essas florzinhas de crochê, mas só ficava bom no outfit com o sobretudo preto fechado :P




Jeans C&A
All Star
Camiseta Marisa
Suéter Luigi Bertolli
Bolsa explorada da lujinha do supermercado
Cachecol da feira do metrô
Anel de gatchinho do centro da cidade. Faltou close.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

29 de agosto

Pra começar, eu queria que alguém me explicasse em que momento se deu a mudança de posição da foto do tênis, porque no meu computador ela está como tem que ser e o blogger deixa de ladinho.

Depois, eu gostaria de contar sobre a desordem de personalidade de curitiba, que faz com que eu sempre poste um outfit de frio morrendo de calor e sempre poste um outfit de calor morrendo de frio.

Segunda estava 30 graus, hoje amanheceu 4.

Super agradável pra senhorinhas de saúde esculhambada, como eu.





Jeans Marisa
All Star
Camiseta Luigi Bertolli
Cardigã Zara
Anel do centro da cidade